Iniciado programa Mulheres Cooperativistas da Cerpalo em Ibiraquera
O pontapé inicial do programa Mulheres Cooperativistas, da Cerpalo, foi dado ontem, no salão paroquial, em Ibiraquera. Esta é a segunda edição realizada pela cooperativa, e vai ser destinada para as mulheres residentes na área de atuação da cooperativa, em Imbituba.
No primeiro encontro, sobrou espaço para interação, novas amizades e foi dada a largada para momentos de aprendizagem contínua e muito conhecimento. O programa composto por treze módulos, oferece formações nas áreas de Educação Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Sociedades Cooperativas, Protagonismo Feminino e Lideranças, Empreendedorismo Cooperativo, Organização do Quadro Social, entre outros.
O presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka participou do primeiro encontro. “A força feminina no cooperativismo é muito importante. Abrir oportunidade de conhecimento e de aprendizado para elas, é fundamental para que se abram mais portas todos os dias, em todos os setores da sociedade. São muitas interessadas, todas bem participativas, sabemos que vai ser um sucesso”, resumiu o presidente. A iniciativa é realizada em parceria com o Sescoop-SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).