Cordelista paraibana Silvinha França marca presença na XV Bienal Internacional do Livro do Ceará
A escritora, atriz, cordelista e diretora de cinema paraibana Silvinha França foi uma das convidadas da XV Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada no início deste mês no Centro de Eventos de Fortaleza. O evento, que teve entrada gratuita, reuniu artistas e escritores de destaque nacional e internacional em dez dias de programação diversificada.
Com o tema “Das fogueiras ao fogo das palavras: mulheres, resistência e literatura”, a Bienal ofereceu ao público palestras, mesas-redondas, oficinas, lançamentos de livros e apresentações artísticas. A programação destacou a importância da literatura como forma de expressão e resistência, especialmente sob a perspectiva feminina.



Silvinha França participou ativamente do evento, exibindo o filme O Mistério da Lagoa do Caju , roteirizado por ela, e participando de duas rodas de conversa sobre o cordel e as novas mídias. O longa-metragem recebeu elogios dos presentes, que destacaram sua criatividade e narrativa envolvente.
Além disso, durante a Bienal, Silvinha teve um encontro casual com Bráulio Tavares, jornalista, escritor, ator e compositor campinense radicado no Rio de Janeiro. O reencontro trouxe boas surpresas à paraibana, que celebrou a oportunidade de rever um nome importante da cultura nordestina.
O evento fortaleceu ainda mais os laços entre artistas e o público, promovendo debates sobre temas relevantes e celebrando a diversidade cultural brasileira.
Descubra mais sobre Grande Jornal
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.