Julgamento das Contas do Prefeito Júnior em Garopaba: Crise Política à VistaUma fonte sugere que a única solução política para Júnior seria a renúncia imediata de Jairo
Hoje, às 18h, Garopaba testemunhará o julgamento crucial das contas do Prefeito Júnior. Com uma impugnação liderada pelo vereador Nilton Raupp e respaldada pelo relator Jean Ricardo na comissão de finanças e contas públicas, o destino político de Júnior está em jogo. A possível rejeição das contas poderá deixá-lo inelegível, devido à Ficha Limpa, caso seis votos confirmem as acusações.
O legislativo aponta uma série de irregularidades, desde o descumprimento das metas fiscais, abertura de créditos adicionais sem autorização legislativa adequada, descontrole nas conciliações bancárias e déficit financeiro, e ainda as irregularidades apuradas pela CPI das cestas básicas e o não cumprimento das metas estabelecidas para educação infantil.
Nos bastidores, a crise política e institucional é atribuída à suposta falta de habilidade do atual presidente, Jairo Pereira, em liderar com diálogo o parlamento. Uma fonte sugere que a única solução para Júnior seria a renúncia imediata de Jairo, que já responde processo de destituição do cargo de presidente.