Polícia Militar realiza operações contra o tráfico de drogas e cumpre mandados na região Sul de Santa Catarina

Diversas ocorrências relevantes foram registradas em um período de 24 horas, com apreensões de entorpecentes, prisões e cumprimento de mandado.

Entre os dias 23 e 24 de abril, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina realizou diversas operações que resultaram em avanços no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região Sul. Durante as ações, das 117 ocorrências, quatro ocorrências se destacaram, envolvendo abordagens, prisões e apreensão de substâncias ilícitas em municípios como Tubarão, Braço do Norte e Capivari de Baixo.

No bairro Campestre, em Tubarão, uma equipe do Tático identificou dois suspeitos conhecidos por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao perceberem a chegada da viatura, os indivíduos tentaram fugir para uma área de vegetação densa, mas acabaram detidos após cerco policial. Com eles, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de dinheiro. Um adulto foi preso e um menor foi apreendido, ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Em Braço do Norte, policiais do 35º Batalhão localizaram e prenderam uma mulher com mandado de prisão ativo pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita foi encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma.

Já na região central de Tubarão, durante a Operação Descarga Aberta, integrante da Operação 190, um homem de 21 anos foi abordado portando 10 porções de cocaína, totalizando 11,4 gramas. O jovem, que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, foi novamente conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Por fim, em Capivari de Baixo, equipes do Tático e da Rocam do 5º Batalhão interceptaram um veículo Peugeot 208 após denúncia anônima recebida pelo COPOM. Durante a abordagem, mais de três quilos de cocaína foram encontrados escondidos sob o banco do veículo. Os ocupantes do veículo foram presos e levados à Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas.

As ações demonstram o compromisso das autoridades em intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir a segurança pública na região. As operações continuam visando reforçar a ordem e proteger a população.


Descubra mais sobre Grande Jornal

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.